Episodio de hj:
O assalto no Zahle.
Queridos Leitores, pretendo nesse blog tambem, compartilhar com vcs algumas das situacoes pelas quais eu passei nesses 6 anos de poker live. Entao, de vez em qdo vou vir aqui e narrar uma delas. Hj vamos falar do dia em que uns 15 caras armados até os dentes limparam todo mundo em um torneio no clube Zahle em São Paulo.
Bom, o Zahle como muitos ja sabem é um clube de libaneses milhonarios que fica em uma travessa da brigadeiro, inaugurado em 2007, vem se mostrando como um dos clubes solidos do cenario paulista. É bem localizado, bonito, os garçons e dealers são em geral muito atenciosos e prestativos e a comida boa. O unico senão é o dono, que é ranzinsa e trata mal os clientes que deixam menos de 30K/mes de rake, mas talves seja só um ponto de vista meu mesmo, visto que ele não gosta de mim. Enfim, qdo inaugurou, o clube tinha ainda socios como Federal, Akkari, e Robigol, e a festa de inauguração foi um evento bem interesssante, e permitiu rever mta gente querida.
No fatidico dia, seria realizado no clube um torneio de 350 reais de buy in, com 15K garantidos de premiação, isso é o mais barato que vc vai achar no zahle em qquer circunstancia, o gasto medio do jogo lah gira em torno de 2K e nao 350, o que era sinonimo de casa cheia, bastante rotatividade, e particularmente o dia em que o dono ficava mais de mal humor na semana, dava comes homericos nos garçons, afinal, que puta absurdo dar uma aqua de graça pra um cara que deixou só 50 reais de rake na noite! Essa gentinha que pague os gastos com bar!
Cheguei lah por volta de umas 8, o torneio começava em torno de 9:30 ou 10, mas nesse dia o restaurante do clube deveria estar aberto, e era sem a menor sombra de duvida um dos melhores restaurantes arabes do brasil, um dos melhores que eu ja comi na vida, eu ficava LOUCO! A esfiha era uma coisa de outro mundo, resumindo, valia a minha saida mais cedo de casa, pegava o laptop, chegava lah cedo e jantava enquanto engatava em alguma coisa online! (isso tambem deixava o dono do estabelecimento maluco, oras, que ABSURDO eu frequentar o clube dele pra jogar online, e gastar soh no restaurante, que nem pra ele ia!)
Devidamente satisfeito, torneio começando e casa cheia, encerrei a secao online e me dirigi para o meu lugar no torneio. Nao lembro muito ao certo qm estava na minha primeira mesa do torneio, com cereza soh lembro do Salim Darug, do Sergio Penha e do Victor Sbrissa. Foi nesse primeira mesa que foi proferida a primeira perola da noite, em uma determinada jogada o Victor deu raise de early position, tomou volta de um tiozinho bem duro no meio da mesa e pagou. O flop veio Ac7s10c, o Sbrissa checou e o tiozinho betou pote, instacall! No turn cai um 9c o Sbrissa check, e o tiozinho (lembrem-se, ele era uma ROCHA) insta check atras. O River foi um 5 vermelho, o Sbrissa check e o tiozinho insta abriu uma trinca de A, e o Sbrissa pra horror de todos os presentes apresenta meio envergonhado um flush com QcJc!!! Obvio que a mesa veio abaixo, eu fiquei rindo uns 3 minutos antes de poder fazer qquer constatacao a respeito da jogada genial, enquanto isso o Salim ria tbm e apontava pro Victor! Qdo finalmente recuperamos o folego, e começamos a dar as falinhas nele (''esse sabe extrair valor!'', ''q belo metagame!''), ele solta um ''porra! ele podia ter o flush em K!''.... mais 5 minutos se gargalhadas escandalosas por parte dos presentes.... Eis que ele no auge de sua queimação, solta a maior perola que eu veria sair daquelas entranhas: ''CHEGA!!! EU NAO VOU MAIS DAR AULA!!''!!! Depois dessa o torneio teve que ter break! Robigol anunciou no microfone: ''Srs. infelizmente, podem ir todos pra casa, que o Sbrissa ja anunciou que sua aula foi cancelada!''... Eu nao me aguentava... e nesse break, infelizmente a mesa foi quebrada (certeza que por ordem do dono, pois estavamos fazendo uma ZONA no clube dele, e a sala do cash caro era logo ao lado). Aos que nao conhecem mto bem os Sbrissa (Victor, Armando e Leaozinho), a fama deles era MTO diferente nessa epoca, eles eram conhecidos no meio como uma das familhas mais sem nocao de jogo de todos os tempos, jogadas como a descrita eram coisas comuns de se ver, e o mais hilario, era ver o Victor achando que sabia o que estava fazendo! Hj, infelizmente, o Armando esta desfazendo completamente essa fama, ele atingiu um nivel mto forte de jogo e esta fazendo bonito nas mesas.
Voltando do break, a minha nova mesa se configurava com a Beth (mulher do Tiburcio) a minha imediata esquerda, Honor (grande parceiro do ABC) a minha direita, e o Salim a esquerda da Beth, dos outros nao me lembro tao bem, mas nao sao importantes para o causo.
Jogo que segue, a gente vai indo, estava com um stack bem acima da media e tinhamos cerca de 23 jogadores ainda vivos. Eis que do nada olho pro lado e vejo um dos Sanges do clube sendo arrastado pra dentro do clube com uma arma na cabeça, por um negão gigantesco gritando: ''todo mundo parado, POLICIA!'', ele usava uma camiseta escrito ''Policia Federal'', junto com ele entraram mais um monte de caras MTO ARMADOS, coisa de guerra mesmo, vi umas 3 metralhadoras gigantescas, um monte de 9mm, eles tinham dominado o lugar de um jeito q nao dava pra piscar sem q um deles percebesse, a maioria estava de cara limpa, mas alguns usavam capuzes. Pensei comigo ''poliça o CARALHO!'', eles nao demoraram mto pra anunciar o assalto.
Todo mundo estava mto tenso, e deu pra perceber uma agressividade enorme nos caras, ameaçavam matar qm estivesse armado, qm reagisse ou desse um piu. (Ainda bem que o Thiago Piu nao estava lah esse dia!), deram uma coronhada no Carlinhos Boca, enfim, tavam tocando o terror, e falaram pra todo mundo colocar a carteira, celular e joias em cima da mesa. Nessa hora surge mais uma perola: O Honor, apavorado por nao ter nada na carteira, (tcs tcs... essa ralé que jogava o torneio de 350) e com medo de apanhar, vira pra mim e fala: ''Picada, me enmpresta uns 200!'', eu olhei pra minha carteira tinha 450, respondi ''claro Honor, ta na mão!'', olhei pros outros 250 que eu ainda tinha, olhei pro Salim, olhei de novo pros 250 e decidi, virei pro Salim e falei ''Tó Lico, pega esses 250 e abate daqueles 600 que eu to te devendo!''.
Recolhidas as coisas na nossa mesa, os caras ainda tavam lá tocando o terror, e a Beth chorava apavorada do meu lado. Eu me lembro de segurar a mao dela, falar pra relaxar q nao ia acontecer nada, e de pensar comigo mesmo: ''pqp, ela é casada com o José Carlos Rodrigues e tem medo de bandido... vai entender!''.
Bom, depois que eles foram embora, contando os prejuizos, contabilizei os 450, mais o laptop e o celular. Lembro de ter dito pra alguem: ''Se eles conferirem aquele laptop da Amazon PC (q tinha sido ganho no Zahle inclusive) e o meu celular, é capaz q voltem aqui pra tirar satisfações.''; Lembro ainda da constatacao do Stetson sobre a possivel chegada da policia durante o assalto: ''malandro, se a policia chegasse aqui pra se pegar com os caras armados desse jeito, eu ia escolher ficar atras dos ladroes!''.
------------------------------------------------------------
Bom, tem muita coisa seria a ser dita a respeito do Zahle, e dos acontecimentos desse dia, mas deixarei esse assunto para um post posterior, pois nao quero misturar brincadeira com coisa seria aqui, teremos dos dois, mas cada um em seu devido espaço.
Agradeço muito aos comentarios e aos que tem vindo me elogiar por esse blog, isso serve muito como incentivo pra eu continuar escrevendo! Darei tambem, sempre que possivel, falinhas no twitter, entao qm estiver afim de ler merda pode me seguir, é Gabriel Otranto! Avisarei lah tbm sempre que criar um post novo!
Seguindo sujestao do meu amigo Tevez, quero deixar bem claro aqui, pras mulheres bonitas que acompanham meu blog, que eu estou facinho facinho!
Abs
Picada
uhahuahuahuhua...
ResponderExcluirPagar dívida e emprestar dinheiro na hora do assalto ?!?!?!?
Nice !
Parabéns pelo blog !
kkkkkkkkkkkkkkk ri muuuuito nesse post!! Sensacional.... o sr n eh nada besta neh? kkkkkk pagar divida... ia perder mesmo kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirParabens Picadinha!!! Mt bom seu blog meu querido amigo!
Chorei de rir,com o lance do empréstimo.
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
É Tranto, a parada foi feia mesmo... tb estava nesse dia, e já estava pra ir embora quando os caras entraram.... tive tempo de jogar minha carteira e celular debaixo de uma mesinha perto do bar. Dai que mandaram todo mundo ajoelhar no canto e foram passando pra recolher grana e etc... tava sem nada tb. até que um gringo ajoelhado na minha frente saca uma bolota de verdinhas e joga pra tras na tentativa de esconder a grana... azar dele..o maço bateu na minha perna e espalhou na minha frente, bem na hora o meliante passa e ve a grana toda no chão e manda passar pra ele... e não é que o gringo queria me cobrar por ter dado a grana dele pros caras... kkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirIsso meu pequeno gafanhoto....Tem que se fazer de carente que a mulherada dá mesmo pra gente por dó...Até eu comi já alguma vez alguem com esa falinha
ResponderExcluirCabeça acho que vamos rir muio aqui...Sensacional
Tevez
Amigo...negociar uma divida no meio de um assalto,foi d++++++++,o final da narraçao em que vc diz que ta facim,facim foi,como se diz aqui em fortaleza, ( macho melhore.....)
ResponderExcluirclaudia