quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Meu primeiro post.

Tai uma coisa que eu nunca achei que faria na vida. Na verdade, tai uma coisa que eu ainda acho que não vou fazer mesmo, mas como estou inspirado hj (ehehehe) vou começar, ai depois qdo eu encher o saco eu desisto e apago tudo!
Bom, como a grande maioria ja sabe, meu nome é Gabriel Otranto, e esse é o meu primeiro ano oficialmente como jogador profissional de Poker, pois apesar de ter tirado o meu sustento desse jogo já por alguns anos, 2010 foi o ano em que eu realmte decidi que teria o poker como minha principal (e possivelmente unica) fonte de renda. Isso acontece pq eu me formei ano passado pela PUC-SP em Direito, e consequentemente nesse ano tive que decidir o que fazer da vida. Decidi fazer o que eu realmente gosto, e o que eu faço melhor, pois cheguei a conclusão que eu tenho chance de me destacar de verdade no poker, de estar no topo, e de alguma forma fazer a diferença, enquanto que no Direito eu muito provavelmente seria sempre mais um, tiraria o meu sustento e da minha familia numa boa, mas seria apenas mais um do que acorda cedo todo dia, trabalha o dia inteiro pra voltar pra casa a noite e viver basicamente uma vidinha ordinaria, morrendo de infarte aos 57 anos. Preferi acordar a hora que me der na telha, dormir tarde, viajar bastante e curtir a vida fazendo o que gosto, mesmo que isso venha a me trazer alguns problemas na vida social (atualmente eu ainda não senti realmente o impacto dessa decisao na minha vida), e finalmente morrer de overdose aos 49. Viverei menos, mas com certeza terei uma qualidade de vida muito melhor, e serei feliz nos anos que me restam.

A minha proposta inicial do blog é manter um registro da minha vida daqui pra frente como jogador de poker, do meu dia a dia e dos meus objetivos. Depois de refletir um pouco a respeito de tudo, resolvi que seria muito mais facil pra mim atingir minhas metas e objeticos, se estes estiverem escritos, e devidamente divididos com um grande numero de pessoas. Tratarei aqui tambem do aspecto tecnico do Poker, de vez em quando pretendo trazer para esse espaço discuções estrategicas a respeito de poker, de modo a tornar talves esse blog um pouco mais interessante para os jogadores mais inexperientes, que possam talves evoluir um pouco no jogo. E como diferencial desse blog, pretendo fazer aqui resenhas e comentarios totalmente sem censura a respeito do que acontece por tras dos panos no cenario do poker brasileiro, falarei sem papas na lingua minhas opinioes a respeito de todos os assuntos relacionados a administração do jogo no Brasil, criticarei/elogiarei casas, clubes, diretores, jogadores e organizadores, tenho orgulho de poder fazer isso de forma totalmente imparcial (do ponto de vista de ''rabo preso'', obvio que minhas opinioes sempre estarao viesadas para o ponto de vista dos JOGADORES, mas espero que sejam justamente os jogadores o meu publico).

Bom, basicamente é isso! De agora em diante, qdo eu resolver escrever, vou pegar um tema X e fazer um post a respeito. Espero ser bastante ecletico nesse sentido. Por favor, nao cornetem o meu portugues, ele é pessimo, eu sou altamente dislexico e uso mto pouco pontuacao, nao me pentelhem com isso! please.

Abs

Gabriel Otranto (o Picada)

2 comentários: