quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Historias do Picada. S01 E01.

Episodio de hj:

O assalto no Zahle.

Queridos Leitores, pretendo nesse blog tambem, compartilhar com vcs algumas das situacoes pelas quais eu passei nesses 6 anos de poker live. Entao, de vez em qdo vou vir aqui e narrar uma delas. Hj vamos falar do dia em que uns 15 caras armados até os dentes limparam todo mundo em um torneio no clube Zahle em São Paulo.

Bom, o Zahle como muitos ja sabem é um clube de libaneses milhonarios que fica em uma travessa da brigadeiro, inaugurado em 2007, vem se mostrando como um dos clubes solidos do cenario paulista. É bem localizado, bonito, os garçons e dealers são em geral muito atenciosos e prestativos e a comida boa. O unico senão é o dono, que é ranzinsa e trata mal os clientes que deixam menos de 30K/mes de rake, mas talves seja só um ponto de vista meu mesmo, visto que ele não gosta de mim. Enfim, qdo inaugurou, o clube tinha ainda socios como Federal, Akkari, e Robigol, e a festa de inauguração foi um evento bem interesssante, e permitiu rever mta gente querida.

No fatidico dia, seria realizado no clube um torneio de 350 reais de buy in, com 15K garantidos de premiação, isso é o mais barato que vc vai achar no zahle em qquer circunstancia, o gasto medio do jogo lah gira em torno de 2K e nao 350, o que era sinonimo de casa cheia, bastante rotatividade, e particularmente o dia em que o dono ficava mais de mal humor na semana, dava comes homericos nos garçons, afinal, que puta absurdo dar uma aqua de graça pra um cara que deixou só 50 reais de rake na noite! Essa gentinha que pague os gastos com bar!

Cheguei lah por volta de umas 8, o torneio começava em torno de 9:30 ou 10, mas nesse dia o restaurante do clube deveria estar aberto, e era sem a menor sombra de duvida um dos melhores restaurantes arabes do brasil, um dos melhores que eu ja comi na vida, eu ficava LOUCO! A esfiha era uma coisa de outro mundo, resumindo, valia a minha saida mais cedo de casa, pegava o laptop, chegava lah cedo e jantava enquanto engatava em alguma coisa online! (isso tambem deixava o dono do estabelecimento maluco, oras, que ABSURDO eu frequentar o clube dele pra jogar online, e gastar soh no restaurante, que nem pra ele ia!)

Devidamente satisfeito, torneio começando e casa cheia, encerrei a secao online e me dirigi para o meu lugar no torneio. Nao lembro muito ao certo qm estava na minha primeira mesa do torneio, com cereza soh lembro do Salim Darug, do Sergio Penha e do Victor Sbrissa. Foi nesse primeira mesa que foi proferida a primeira perola da noite, em uma determinada jogada o Victor deu raise de early position, tomou volta de um tiozinho bem duro no meio da mesa e pagou. O flop veio Ac7s10c, o Sbrissa checou e o tiozinho betou pote, instacall! No turn cai um 9c o Sbrissa check, e o tiozinho (lembrem-se, ele era uma ROCHA) insta check atras. O River foi um 5 vermelho, o Sbrissa check e o tiozinho insta abriu uma trinca de A, e o Sbrissa pra horror de todos os presentes apresenta meio envergonhado um flush com QcJc!!! Obvio que a mesa veio abaixo, eu fiquei rindo uns 3 minutos antes de poder fazer qquer constatacao a respeito da jogada genial, enquanto isso o Salim ria tbm e apontava pro Victor! Qdo finalmente recuperamos o folego, e começamos a dar as falinhas nele (''esse sabe extrair valor!'', ''q belo metagame!''), ele solta um ''porra! ele podia ter o flush em K!''.... mais 5 minutos se gargalhadas escandalosas por parte dos presentes.... Eis que ele no auge de sua queimação, solta a maior perola que eu veria sair daquelas entranhas: ''CHEGA!!! EU NAO VOU MAIS DAR AULA!!''!!! Depois dessa o torneio teve que ter break! Robigol anunciou no microfone: ''Srs. infelizmente, podem ir todos pra casa, que o Sbrissa ja anunciou que sua aula foi cancelada!''... Eu nao me aguentava... e nesse break, infelizmente a mesa foi quebrada (certeza que por ordem do dono, pois estavamos fazendo uma ZONA no clube dele, e a sala do cash caro era logo ao lado). Aos que nao conhecem mto bem os Sbrissa (Victor, Armando e Leaozinho), a fama deles era MTO diferente nessa epoca, eles eram conhecidos no meio como uma das familhas mais sem nocao de jogo de todos os tempos, jogadas como a descrita eram coisas comuns de se ver, e o mais hilario, era ver o Victor achando que sabia o que estava fazendo! Hj, infelizmente, o Armando esta desfazendo completamente essa fama, ele atingiu um nivel mto forte de jogo e esta fazendo bonito nas mesas.

Voltando do break, a minha nova mesa se configurava com a Beth (mulher do Tiburcio) a minha imediata esquerda, Honor (grande parceiro do ABC) a minha direita, e o Salim a esquerda da Beth, dos outros nao me lembro tao bem, mas nao sao importantes para o causo.
Jogo que segue, a gente vai indo, estava com um stack bem acima da media e tinhamos cerca de 23 jogadores ainda vivos. Eis que do nada olho pro lado e vejo um dos Sanges do clube sendo arrastado pra dentro do clube com uma arma na cabeça, por um negão gigantesco gritando: ''todo mundo parado, POLICIA!'', ele usava uma camiseta escrito ''Policia Federal'', junto com ele entraram mais um monte de caras MTO ARMADOS, coisa de guerra mesmo, vi umas 3 metralhadoras gigantescas, um monte de 9mm, eles tinham dominado o lugar de um jeito q nao dava pra piscar sem q um deles percebesse, a maioria estava de cara limpa, mas alguns usavam capuzes. Pensei comigo ''poliça o CARALHO!'', eles nao demoraram mto pra anunciar o assalto.

Todo mundo estava mto tenso, e deu pra perceber uma agressividade enorme nos caras, ameaçavam matar qm estivesse armado, qm reagisse ou desse um piu. (Ainda bem que o Thiago Piu nao estava lah esse dia!), deram uma coronhada no Carlinhos Boca, enfim, tavam tocando o terror, e falaram pra todo mundo colocar a carteira, celular e joias em cima da mesa. Nessa hora surge mais uma perola: O Honor, apavorado por nao ter nada na carteira, (tcs tcs... essa ralé que jogava o torneio de 350) e com medo de apanhar, vira pra mim e fala: ''Picada, me enmpresta uns 200!'', eu olhei pra minha carteira tinha 450, respondi ''claro Honor, ta na mão!'', olhei pros outros 250 que eu ainda tinha, olhei pro Salim, olhei de novo pros 250 e decidi, virei pro Salim e falei ''Tó Lico, pega esses 250 e abate daqueles 600 que eu to te devendo!''.

Recolhidas as coisas na nossa mesa, os caras ainda tavam lá tocando o terror, e a Beth chorava apavorada do meu lado. Eu me lembro de segurar a mao dela, falar pra relaxar q nao ia acontecer nada, e de pensar comigo mesmo: ''pqp, ela é casada com o José Carlos Rodrigues e tem medo de bandido... vai entender!''.

Bom, depois que eles foram embora, contando os prejuizos, contabilizei os 450, mais o laptop e o celular. Lembro de ter dito pra alguem: ''Se eles conferirem aquele laptop da Amazon PC (q tinha sido ganho no Zahle inclusive) e o meu celular, é capaz q voltem aqui pra tirar satisfações.''; Lembro ainda da constatacao do Stetson sobre a possivel chegada da policia durante o assalto: ''malandro, se a policia chegasse aqui pra se pegar com os caras armados desse jeito, eu ia escolher ficar atras dos ladroes!''.

------------------------------------------------------------
Bom, tem muita coisa seria a ser dita a respeito do Zahle, e dos acontecimentos desse dia, mas deixarei esse assunto para um post posterior, pois nao quero misturar brincadeira com coisa seria aqui, teremos dos dois, mas cada um em seu devido espaço.

Agradeço muito aos comentarios e aos que tem vindo me elogiar por esse blog, isso serve muito como incentivo pra eu continuar escrevendo! Darei tambem, sempre que possivel, falinhas no twitter, entao qm estiver afim de ler merda pode me seguir, é Gabriel Otranto! Avisarei lah tbm sempre que criar um post novo!

Seguindo sujestao do meu amigo Tevez, quero deixar bem claro aqui, pras mulheres bonitas que acompanham meu blog, que eu estou facinho facinho!

Abs

Picada

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sobre saúde e poker

Bom galera, como eu ja disse no post de abertura, um dos principais objetivos desse blog é também estabelecer metas para minha vida pessoal e profissional, então nesse post eu resolvi ja fazer isso de saída.
Acontece que essa semana eu estou fechando um período no 4bet (aos que não sabem, eu sou jogador patrocinado do forum, tanto no live quanto no online) e fazendo o fechamento das contas. A chance de renovarmos é enorme, pois apesar de meu bankroll ja estar muito mais confortavel atualmente, eu acho que ainda tenho muito a aprender com eles, e fazer parte do time é a melhor maneira de atingir esse objetivo, de qquer forma, esse fechamento me deu uma semana ''off'' e eu aproveitei essa semana pra colocar algumas coisas da minha vida particular nos eixos. Vamos a elas:

Deixei minha saude em 5to plano nesses ultimos anos, com poker e terminando a faculdade, eu fazia tudo menos cuidar da minha saude. O resultado é que engordei pra caramba, perdi todo meu fisico e do ponto de vista medico estou um desastre. Ja mais do que passou da hora de começar a me preocupar com isso, e por isso usarei a maior parte dessa semana pra dedicar a minha saude. De saida, marquei consulta com dermatologista (to ficando careca, preciso resolver isso!), oftamologista (parece que finalmente vai dar pra operar minha miopia), dentista (ja faz mais de 5 anos que eu nao ia, nao doi nada, mas melhor fazer um check up), e endocrinologista (vou ver se ele faz um milagre no que diz respeito ao meu peso), ainda falta ir no dentista e no endocrino (td ja marcado pra essa semana) e hj fui fazer os exames de sangue (se fizerem antidopping acho q baixa a PF aqui em casa) pro endocrino.
Eu sinceramente resolvi emagrescer e ficar gatão de novo o mais rapido possivel, resolvi que eu quero ficar com o corpo igual a de um bailarino do cirque de solei que eu vi esse ano em Vegas, acho que terei mais sorte com as mulheres se obtiver sucesso!

Estava relendo uma entrevista minha para o superpoker em 2007, e no final da entrevista vi que desde aquela epoca eu ja estou tentando emagrescer, mas é muito foda! Nessas horas eu esbarro no meu principal defeito, no ''leak'' do meu life plan... eu sou a preguissa em forma de vagabundo! Acreditem, isso atrapalha muito qquer dieta! Outra coisa que fode com a minha vida nesse sentido são as bebidas, nao tem uma porra duma dieta que deixe vc beber a vontade! Deixam ateh vc comer bacon com ovo o dia inteiro, mas beber nao! Isso é nojento! E qm me conhece sabe, sair sem beber é complicado demais pra mim. Eu até já pensei em drogas alternativas pra isso, mas maconha DA UMA FOME DO CACETE! E as outras coisas me fazem QUERER BEBER! Parece um labirinto sem saida!
Queria que a minha vida fosse facil que nem a do juju, do mamute, do Xilita, do DC...opera o estomago e em um ano vc ta fininho! Mas ai eu falo com o medico ele me diz que pra operar eu tenho q ser muito mais gordo! Porra, puta sacanagem! Ja vi o cara chegar gordasso nesses sadicos e ouvirem ''pra operar vc vai ter que emagrecer!" ... porra, os caras são muito ruins!

Nunca fui no endocrinologista, mas espero realmente que ele arrume uma solução pra esse grande dilema na minha vida, nunca tomei remedios pra emagrescer (que puta contradicao sou eu né!), vai que ele arruma alguma coisinha que resolva os meus problemas! Eu sei que vcs estao pensando ''HA-HA se essa droga magica existisse, nao teria gordo no mundo!'' mas vai saber... Eu lembro que era bem cetico qto a drogas milagrosas qdo tinha uns 17 anos, mas ai a medica me receitou um tal de Roacutan (eu tinha MTA espinha, era bizarro), e em 6 meses eu estava perfeito, serio, vai que o cara me arruma uma parada dessas!

Então, resumindo, nos proximos meses um assunto recorrente aqui no blog será a minha tentativa de ficar saradão e com barriga tanquinho, de modo a poder finalmente chegar na Aline Moraes e falar ''larga esse merda, que vc tem é que passar o resto dos seus dias comigo!'' e ela, com um sorriso no rosto, concordar! Estou curtindo a minha ultima semana de bebedeira e comida a vontade, pra depois de falar com o medico, começar a levar minha saude a serio.

Aguardem, e NAO RIAM DE MIM!

Meu primeiro post.

Tai uma coisa que eu nunca achei que faria na vida. Na verdade, tai uma coisa que eu ainda acho que não vou fazer mesmo, mas como estou inspirado hj (ehehehe) vou começar, ai depois qdo eu encher o saco eu desisto e apago tudo!
Bom, como a grande maioria ja sabe, meu nome é Gabriel Otranto, e esse é o meu primeiro ano oficialmente como jogador profissional de Poker, pois apesar de ter tirado o meu sustento desse jogo já por alguns anos, 2010 foi o ano em que eu realmte decidi que teria o poker como minha principal (e possivelmente unica) fonte de renda. Isso acontece pq eu me formei ano passado pela PUC-SP em Direito, e consequentemente nesse ano tive que decidir o que fazer da vida. Decidi fazer o que eu realmente gosto, e o que eu faço melhor, pois cheguei a conclusão que eu tenho chance de me destacar de verdade no poker, de estar no topo, e de alguma forma fazer a diferença, enquanto que no Direito eu muito provavelmente seria sempre mais um, tiraria o meu sustento e da minha familia numa boa, mas seria apenas mais um do que acorda cedo todo dia, trabalha o dia inteiro pra voltar pra casa a noite e viver basicamente uma vidinha ordinaria, morrendo de infarte aos 57 anos. Preferi acordar a hora que me der na telha, dormir tarde, viajar bastante e curtir a vida fazendo o que gosto, mesmo que isso venha a me trazer alguns problemas na vida social (atualmente eu ainda não senti realmente o impacto dessa decisao na minha vida), e finalmente morrer de overdose aos 49. Viverei menos, mas com certeza terei uma qualidade de vida muito melhor, e serei feliz nos anos que me restam.

A minha proposta inicial do blog é manter um registro da minha vida daqui pra frente como jogador de poker, do meu dia a dia e dos meus objetivos. Depois de refletir um pouco a respeito de tudo, resolvi que seria muito mais facil pra mim atingir minhas metas e objeticos, se estes estiverem escritos, e devidamente divididos com um grande numero de pessoas. Tratarei aqui tambem do aspecto tecnico do Poker, de vez em quando pretendo trazer para esse espaço discuções estrategicas a respeito de poker, de modo a tornar talves esse blog um pouco mais interessante para os jogadores mais inexperientes, que possam talves evoluir um pouco no jogo. E como diferencial desse blog, pretendo fazer aqui resenhas e comentarios totalmente sem censura a respeito do que acontece por tras dos panos no cenario do poker brasileiro, falarei sem papas na lingua minhas opinioes a respeito de todos os assuntos relacionados a administração do jogo no Brasil, criticarei/elogiarei casas, clubes, diretores, jogadores e organizadores, tenho orgulho de poder fazer isso de forma totalmente imparcial (do ponto de vista de ''rabo preso'', obvio que minhas opinioes sempre estarao viesadas para o ponto de vista dos JOGADORES, mas espero que sejam justamente os jogadores o meu publico).

Bom, basicamente é isso! De agora em diante, qdo eu resolver escrever, vou pegar um tema X e fazer um post a respeito. Espero ser bastante ecletico nesse sentido. Por favor, nao cornetem o meu portugues, ele é pessimo, eu sou altamente dislexico e uso mto pouco pontuacao, nao me pentelhem com isso! please.

Abs

Gabriel Otranto (o Picada)